18.11.08

Buscopost

Há quem diga que a dor venha do desejo de não sentir dor. Budismos e niilismos à parte, o meu caso é um tanto quanto menos complicado, denso, metafísico: a minha dor não vem de outro lugar que não sejam os rins mesmo e, cacete, como dói!

Domingo houve mais uma participação minha no Buscodia feliz. Acorda com aquela dor bastante caracterítica nas partes baixas, tenta negar o acontecimento que se inicia lenta e pavorosamente, levanta, toma um banho, aceita a situação já que então seu ventre todo pulsa e retorce e espeta, bota uma roupa e vai pro hospital.

Chega no lugar é tratado com alguém que - se é que isso um dia existiu - dá carteirada com uma granada ameaçando explodir tudo: moça, é rim. Ai meu deus, corre pra dentro. Gente, é cólica renal, é cólica renal! A médica olha pra você, a enfermeira olha pra você e pra médica, você olha pro seu cadarço porque não consegue sair da posição fetal e todos já sabem o que fazer: Voltaren na bunda, Buscopan e Dipirona - ou às vezes Tramadol - na veia. Qual veia? Como você já está pálido, sem pressão e achando que morrer talvez não fosse um mal negócio, as ditas desaparecem e a moça fica rodando uma agulha dentro do seu braço como se estivesse fazendo crochê. Tá doendo? Talvez estivesse pra alguém que soubesse ao menos em que planeta se encontrava.

Dez minutos: este é tempo da salvação. Sua boca seca e o mundo começa a ficar lindo não apenas pela redução da dor mas porque a zuretisse se inicia: mundo em câmara lenta, visão completamente turva (não dá pra ver a hora no relógio), sonolência - bem-vindo meu caro, bem-vindo ao Buscomundo!

Uma hora depois você já é um sujeito quase normal. Tira aquela coisa do braço, pega os resultados dos exames e volta pra casa onde tomará no máximo dois comprimidos de Buscopan Composto quatro vezes ao dia. Foi o que fiz hoje. Por isso dormi o dia todo, por isso escrevi este texto praticamente deitado porque ainda dói um pouco e essa coisa de comprimido não resolve muito, e por isso fiz gelatina há quarenta minutos e tenho disposição pra esperar ficar pronta. Aliás, vou dar uma olhada nesta coisa agora porque acho que já dá pra comer e eu tô morrendo de vontade.

Um Buscobeijo a todos...

5 comentários:

cafeiina disse...

amigo!
mas que dor!
trate de tomar 2 litros de água todo dia.
me falaram q é bom.


vou linkar vc tb, pode?

cafeiina disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
cafeiina disse...

opa! cerveja.
então se eu descobrir em menos de 12 horas eu ganho a cerveja?
e se eu descobrir assim, em muito pouco tempo eu ganho 12 cervejas?
pq claro, q eu ja descobri né!
rhá

cafeiina disse...

xiiiiiiiiiiiiii olha a repercussão!
ja temos o 1o comentário excluído!
oquei oquei....6 cervejas de garrafa e não se fala mais nisso.
não sei quem é vc.
apenas descobri de onde vc surgiu....no meu blog, pelo menos!
fonte segura, boa referencia....

Ivy Wiens disse...

Papy, a sugestão da cerveja me parece boníssima, já que água enferruja! Adorei o blog, vou linkar no meu tb! Beijo e se cuida!