29.3.08

MAGIC TO DO

O ano era o de 1983. Em um apartamento, no 13o andar de um antigo prédio da rua José Paulino, a nata do teatro campinense se encontrava quase que diariamente.

Naquele mesmo espaço onde eu havia visto e ouvido pela primeira vez Thriller - um choque -, aquelas pessoas diferentes, iluminadas, com suas roupas coloridas e justas, suas polainas e malhas, chegavam falando alto, gargalhando, gesticulando horrores - é claro que havia uns quietos também: estes eram mais charmosos, pareciam sempre esconder algo, quase me causavam medo -.

Discutiam textos, passos, iluminação. Eu era só um pirralho que ficava calado num canto - o que eu saberia depois ser à minha moda - admirando aquilo tudo, entendendo pouco, muito pouco, mas me deliciando muito com o clima. Ah, que nostalgia irritante daquele clima...

Em um destes encontros - para mim inesquecíveis - uma coisa de outro planeta pousou na sala daquele velho apartamento: um aparelho divido em duas peças, no qual se colocava uma fita e se podia ver um filme a qualquer momento. Um espanto!!!

No dia seguinte ao pouso alienígena as pessoas começaram a aparecer com uma freqüência maior do que em qualquer outro momento: tinham que entender e copiar as letras e as músicas, marcar as coreografias, anotar os textos. O que se via na TV era um negro talentoso demais e um loiro com cabelos cacheados. O que se via na TV era Pippin.

Minha memória havia guardado em um lugar raso o clima e as pessoas, mas tinha colocado Pippin em algum lugar mais profundo. Pois bem: hoje ele me reapareceu, e eu procurei coisas no Youtube. E melhor: encontrei. E fantástico: ao mesmo tempo em que a canção de abertura se trilhava algo se abria em minha memória, nota a nota, compasso a compasso - a canção estava lá, praticamente intacta. E como eu aproveitei este momento! E como eu fiquei encantado com isso!

Uma mágica refeita 25 anos depois.

P.S - Eu quero remontar Pippin!
A canção é esta aí embaixo...
O que mais a dizer?

Join us........ Leave your fields to flower
Join us........ Leave your cheese to sour
Join us........ Come and waste an hour or two
Journey....... Journey to a spot ex-
citing, mystic and exotic
Journey........ Through our anecdotic revue

We've got magic to do........ Just for you
We've got miracle plays to play
We've got parts to perform.... Hearts to warm
Kings and things to take by storm
As we go along our way

Nenhum comentário: