29.3.08

Eu voltei, voltei para ficar... porque aqui, aqui...

Vamos às coisas destes útimos tempos.

____________________


Vocês perceberam que a eleição presidencial nos Estados Unidos está se estruturando da mesma forma que a última que tivemos por aqui?

Sim, porque enquanto aqueles que tinham a faca a o queijo na mão lutam para saber quem mandarão para as eleições trazendo um enorme desgaste ao candidato (Serra e Alckmim aqui - Hilary e Obama lá), o partido das falcatruas (PT aqui, republicanos lá - por mais hilário que isso possa parecer) ganha pontos com seu candidato fazendo propaganda eleitoral há muito e sem a perda que pode ser trazida pelos debates antecipados (Lula aqui - McCain lá - eu sei, McCain não será reeleito, mas é situação).

Isto significa que a série "Como se perder uma eleição ganha" terá um novo capítulo, agora nas terras do norte. Querem apostar quanto?

____________________


João inspirado na manhã de quarta-feira. Acorda e vai fazer uma experiência sobre a terra do quintal. Muito erudito, conclui e informa à minha mãe que o solo ali é argiloso e não arenoso, o que favorece o plantio de café, por exemplo.

Mais tarde, do nada, pergunta: Vovó, quanto você ganha por festa?
Minha mãe responde e ele: Nossa, é muito pouco. Pede um aumento. De 35%, por exemplo.
Vó Lúcia diz que não pois acha difícil que aumentem tanto sua parte.
Então vem João: Vó, entra de greve.

Analisando friamente os fatos acima concluo com tristeza que: OK, tenho uma sementinha do MST em casa. Justo eu, um reaça, tenho um projeto de comuna que é sangue do meu sangue!!!

Mas a partir de segunda tudo vai mudar - fora com os livros da terceira série. Vamos ler os dois tijolos de "A riqueza das nações" e depois, sei lá, um "Sobre a liberdade", do Mill. Quero ver se a coisa muda ou não muda.

P.S - Já fui ver se não há qualquer peça com cara do Che escondida. Não. As cuecas continuam com o Batman, o Superman e o Naruto estampadas na parte da frente.

Nenhum comentário: