19.12.07

O funcionamento da classe

Depois vocês dizem que eu sou chato, que eu exagero, que eu fico pegando no pé da "classe artística".

Da Folha de hoje:

FOLHA - O governo já disse que não pára as obras. Como a sra. avalia isso?
LETÍCIA SABATELLA - A gente vê a decisão de dom Luiz de abrir mão da própria vida e de chamar a atenção para uma causa que vai atender às gerações futuras, e, ao mesmo tempo, vê o governo tão apegado à uma idéia de transposição e à idéia de modelo de desenvolvimento calcado no lucro de alguns.

FOLHA - A sra. acha que o governo Lula está fora da linha para a qual foi eleito?
SABATELLA - O Lula foi feito e construído através do empenho dele, é claro, e dos movimentos populares. Com a chegada do Lula, se acreditava numa democracia popular. Começou a ter isso num determinado momento, mas com o PAC, com essa política de aceleração do crescimento, vai aumentar o trabalho escravo, aumentar a prostituição infantil e não se faz uma reforma agrária. Com o PAC, há um retrocesso.

Percebam o tamanho da paçoca que esta mulher fez. É por isso que a "classe" sempre se identificou e defendeu o PT com unhas e dentes. A ordem do discurso é a mesma.

Se eu tivesse algum poder político obrigaria todo brasileiro a ler, decorar e fazer exercícios sobre o "Discurso sobre o método", de Descartes. Nada mais do que isso. Um livrinho de 100 páginas. Só. Não duvido que o país melhorasse uns 758% em duas gerações.

P.S - Bem, ao menos a moça é linda, disso ninguém pode reclamar. Quem sabe se o barba fosse mais bonitinho...

Nenhum comentário: