18.12.07

E aos 33 com o retorno de Júpiter...

Talvez alguém esperasse um texto sobre meu aniversário. Um texto bem escrito, paciente, colocador das coisas em seus lugares. Pois bem: simplesmente não há tempo para isso. Aos 33 anos não se tem muito tempo para repassar o que acontece na cachola.

O que o tempo me permite dizer é algo ralo, rápido, esfumaçado. Entretanto, não por isso, desconsiderável.

O período transcorrido entre os dias 08/12/06 e 08/12/07 foi o mais intenso destes anos todos. Leiam bem: anos todos. Nunca tantos acontecimentos agudos, exteriores e interiores, transcorreram com tanta freqüência e celeridade.

Muita alegria, muitos dias bons, muito sol. Muita doença, muita histeria, muita dor. Amigos novos, paixões novas, trabalho novo. Perdas doloridas porque perdas morais, readeqüações, tentativas, desistências.

Um filho novo porque mudado e uma mãe nova porque mais sábia - os anos farão com que os motivos desta fala sejam esquecidos; não ligo.

Comecei o ano com um amor que era amor, mas amor de amigo, e soubemos reconhecer, e talvez nos amemos mais agora e pra sempre.

Comecei o ano com o pé torcido.

Reconheci, definitivamente, o valor e o lugar dos meus amigos. Ganhei uma amizade nova, e das grandes.

Recoloquei minha cabeça no lugar, valorei outras coisas, e terminei o ano com o pé novamente torcido.

Terminei o ano com uma amizade que não é amizade, com algo que não vai dar em nada mas que é a minha mais nova perturbação del cuore.

Sim, meu coração se perturba. E agora é só isso.

O resto é leve, bem leve.

Nenhum comentário: