25.3.09

Pra quem ainda não sabe...

A partir do Vestibular Unesp 2010, a ser realizado em dezembro, o processo seletivo será realizado em duas fases. A mudança foi aprovada nesta quinta-feira (19/03), pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da instituição, reunido em Águas de Lindóia (SP). O Cepe decidiu, no entanto, alterar a proposta da Câmara Central de Graduação que previa as duas fases em dois dias. Assim, a primeira fase do Vestibular Unesp terá um dia; e a segunda, dois dias, totalizando três dias de exame.

De característica eliminatória, a primeira fase será uma prova de Conhecimentos Gerais, com 90 questões de múltipla escolha, sendo 30 de cada área especificada nos Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs): Linguagens, Códigos e suas Tecnologias, que inclui conhecimentos de Língua Portuguesa e Literatura, Língua Inglesa, Educação Física e Arte. Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias, que avalia conhecimentos de Biologia, Física, Química, Matemática; e Ciências Humanas e suas Tecnologias, que inclui elementos de História, Geografia e Filosofia.

Serão convocados para a segunda fase os candidatos com as maiores notas em cada curso, à razão média de 4 a 6 por vaga. Esta fase será aplicada em dois dias. No primeiro, a avaliação será composta de 12 questões discursivas de Ciências da Natureza, Matemática e suas Tecnologias e 12, também discursivas, de Ciências Humanas e suas Tecnologias. No segundo dia, os candidatos farão uma prova com 12 questões discursivas de Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e uma Redação em Língua Portuguesa, gênero dissertativo.

22.3.09

Eu e o blog

Morrendo de vontade de comparecer aqui com mais frequência.

O primeiro sumiço foi por falta do que falar. Na verdade, falta de vontade de falar. O que agora se instalou vai por conta do trabalho. Estou em trabalho de parto. Fase final. Contrações doloridas, mas já se vê quase o corpo todo, 90%, muitas páginas.

Mais 10 dias e volto com o filho-maço sobre a mesa, as mãos livres para outras coisas e a cabeça melhor resolvida quanto às minhas inibições.

Eu prometo.

12.3.09

Mensagens perdidas na caixa de entrada do meu celular

08/12/2007 - 01h02

Tararara, tararara
Tararara, tararara



Meu aniversário. Tudo começou quando eu e Ricardo resolvemos tomar uma no City Bar. Lá pelas tantas a Cíntia chegou. Lá pelas tantas a Cosmic Girl chegou. Depois de bebermos muito - os moços - resolvemos que eu merecia um bolo. Fomos então a uma padaria muito chique, na qual compramos um bolo de chocolate. Comemos o bolo na embalagem mesmo, sobre a mesa, com garfos de plástico. Ricardo quase incendiou o bolo e a padaria. Foi esse o momento da mensagem. Cíntia disse era a música da pantera cor-de-rosa. Tomamos cerveja alemã, caríssima. Produzimos um lindo wikipoema em um guardanapo. Ao pagarmos, uma certa pessoa subtraiu balas Wonka do caixa e saímos rindo como crianças. Fomos comer um lanche no Piu-Piu. Brincamos de um jogo no qual tínhamos que encontrar músicas que contivessem uma tal palavra escolhida em sua letra. Ricardo e Cosmic Girl terminaram a noite cantando todas as músicas do Guilherme Arantes - eu e Cíntia cantamos as que sabíamos -, e concluímos todos que esse cara é realmente fabuloso. Enfim: uma noite mais fabulosa do que o Guilherme Arantes.



O Wikipoema, tirado do guardanapo todo imundo, porque as pessoas resolveram assinar com o polegar sujo de cobertura de chocolate:

Fabianinho, Fabianão
vai crescendo de montão
essa minha emoção
sem noção, sem noção

Você é coisa fina
de molhada gosta de piscina
de secão gosta do João

Fabianinho, Fabianão
de agora em diante grisalhão, lobão
ninguém mais vai segurar esse homenzarrão
bonito, esperto, camarada e amigão
você é o sonho das mina
dos amigos você é a sina
dos malacos você é o chefão

Fabianinho, Fabianão
aceite este lindo poema
feito com amor e a 6 mãos
que este dia valha a pena
porque está com seus irmãos.